Software

software_servicosO que é um Software?

O Software é um programa de computador formado por uma sequência de instruções, a qual é interpretada e executada, respectivamente, por um processador. Essa sequência de instruções segue um padrão específico, que ao receber uma informação, resulta em um determinado comportamento.

Hoje, existem vários tipos de softwares. O tipo de software que desenvolvo é chamado de Software Aplicativo. O Software Aplicativo (ou também conhecido apenas como Software) tem como objetivo permitir que o usuário realize uma determinada tarefa, que em geral, está ligada ao processamento de dados. Exemplos de Software Aplicativo são: Microsoft Word, Microsoft Excel, Mozilla Firefox, MSN Messenger, entre outros.

Por quê criar meu próprio software?

Hoje em dia é muito fácil achar um software na internet que atenda as nossas necessidades, porém sempre terá uma ou outra função que estará faltando para cubrir 100% do que precisamos ou até mesmo uma interface que não nos agrade e dificulte a utiliza-lo.

A grande vantagem de desenvolver o seu próprio software é que além do software ser desenvolvido para atender 100% a necessidade expecífica do cliente, o próprio cliente pode sugerir uma interface que mais lhe agrade e facilite na hora de utiliza-lo.

 

faca_orcamento